Como usar um perfume? Para muitas pessoas, isso é algo simples. Basta escolher uma fragrância cheirosa e borrifar ela sobre a pele. No entanto, existem alguns detalhes que podem fazer uma grande diferença.
Além disso, devemos considerar alguns fatores antes de escolher o perfume que vamos utilizar. Caso contrário, podemos passar uma imagem negativa.
Pensando nisso, separei algumas dicas que podem ser muito úteis para você.
Como usar perfume e o fazer ter mais de desempenho
Aplique o perfume a uma distância adequada
Ao utilizar um perfume, fique atento a distância do borrifador em relação a sua pele. Isso porque, existe uma distância mais adequada de aplicação.
A ideia é espalhar a fragrância de forma uniforme na pele. Por isso, o ideal é borrifar o perfume em uma distância de cerca de 15cm. Desse modo, o perfume fica mais distribuído na pele, garantindo que ele exale melhor.
Onde passar perfume: áreas do corpo mais indicadas
Esse é um detalhe bem importante. Isso porque, dependendo do local onde você aplicar o perfume, ele poderá durar e exalar mais.
Algumas áreas comuns para aplicar perfume são:
- Pulsos
- Pescoço
- Atrás das orelhas
- Dobra dos cotovelos
Essas e algumas outras áreas do corpo costumam ser mais quentes. Isso ajuda a fragrância a exalar um pouco mais.
Nunca esfregue o perfume na pele
Parece comum que, após a aplicação do perfume, se esfregue a região. No entanto, isso é um erro que afeta negativamente o desempenho da fragrância. Isso porque, o perfume tem substâncias voláteis, que somem mais rápido se esfregarmos o local.
Por isso, se você quer que a fragrância dure mais na pele, nunca esfregue o local onde o perfume foi aplicado.
Como usar perfume: fatores a se considerar antes de usar uma fragrância
Imagem: pressahotkey no Freepik
Quando utilizamos um perfume, queremos passar uma imagem agradável. No entanto, devemos considerar alguns fatores para que isso realmente funcione. Caso contrário, o perfume poderá ter um efeito negativo.
Por isso, se você quer realmente mandar bem, precisa considerar esses fatores.
Considere a ocasião
Esse é um fator importante que devemos considerar antes de usar um perfume. Isso porque, existem fragrâncias mais adequadas para certas ocasiões e ambientes.
Por exemplo, em dias quentes, uma fragrância com notas de especiarias quentes ou muito amadeirada pode incomodar. E ainda que você não se importe com isso, certamente as pessoas à sua volta vão se incomodar.
Fragrâncias muito fortes não são adequadas para ambientes de trabalho, mas são uma ótima opção para baladas.
Em resumo, sempre considere o ambiente e a ocasião antes de usar um perfume.
Cuidado com a quantidade de borrifadas
Exceto se você estiver em uma balada lotada, nunca borrife perfume demais na pele. Caso contrário, você pode incomodar as pessoas, e esse não é o efeito que você busca quando se perfuma, certo?
Por isso, sempre controle a quantidade de borrifadas. Isso vai variar entre as fragrâncias. Por exemplo, perfumes mais frescos e cítricos costumam ser mais fracos e leves, e no geral, podem ser borrifados um pouco mais. Por outro lado, perfumes muito amadeirados ou especiados, no geral, devem ser borrifados sem exageros, ou poderão incomodar.
Conclusão
Saber como usar perfume de forma adequada vai além de simplesmente escolher uma fragrância agradável. Existem detalhes que podem ajudar a prolongar a fragrância e fazê-la render mais. Além disso, considerar a ocasião antes de escolher o perfume é fundamental.
Imagem da capa: drobotdean no Freepik